Semana de Esportes mobilizou o Campus Pitanga – Campus Pitanga

Semana de Esportes mobilizou o Campus Pitanga

Entre os dias 24 e 28 de abril, o Campus Pitanga promoveu sua primeira Semana de Esportes. Estudantes, servidores e familiares participaram das diferentes modalidades esportivas oferecidas ao longo do evento. Foram realizados jogos de futsal, vôlei, tênis de mesa, queimada e provas de atletismo.

“A 1ª Semana de Esportes do IFPR Campus Pitanga foi um sucesso. Por meio de diferentes práticas esportivas  a comunidade acadêmica pôde competir, socializar e, principalmente, se divertir”, assinalou a professora Aline Fabiane Barbieri, organizadora da ação. O evento contou com o apoio de uma comissão local de servidores, do Grêmio Estudantil, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e da Secretaria Municipal de Transportes.

Os jogos foram realizados em diferentes espaços da cidade a fim de promover a integração com o município, como ginásios de esportes públicos. Ao final das competições, houve entrega de medalhas aos participantes. Além das partidas, houve também sorteios e uma ação solidária destinada à arrecadação de alimentos para doação.

Pablo José Ferreira da Silva, aluno do ensino médio e coordenador de esportes do Grêmio destacou a importância da ação na integração alunos. “Acho que a semana serviu muito bem ao seu propósito, trazendo muitos alunos para participar dos mais variados esportes, fazendo assim com que eles saiam da rotina e socializem mais”.