Semana do Livro e da Biblioteca agita o Campus Pitanga – Campus Pitanga

Semana do Livro e da Biblioteca agita o Campus Pitanga

Entre os dias 26 e 30 de outubro, o IFPR promove a Semana do Livro da Biblioteca, com o objetivo de incentivar a leitura entre servidores e estudantes. Devido à pandemia, o evento deste ano ocorrerá em formato online, contando com atrações para todos os campi da instituição.

A programação inclui palestras e oficinas ministradas tanto por professores do IFPR, quanto por convidados. As primeiras versam sobre temas como leitura, vestibulares e as relações entre literatura e sociedade. Já as segundas se voltam para a produção de texto e edição de vídeos. Além disso, haverá um desafio em que os discentes poderão apresentar, por meio de fotografias e vídeos, suas obras favoritas, bem como, textos de sua autoria.

Para a bibliotecária do Campus Pitanga, Ana Rezende Kurita, o evento online pode fortalecer a integração entre as diferentes unidades do IFPR. “Embora sintamos falta da presença física dos alunos, as plataformas digitais proporcionarão uma proveitosa troca de ideias. Estaremos todos unidos pelo amor à leitura”, afirmou.

Confira a programação abaixo:

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira