Volta às aulas no Campus Pitanga é marcada por atividades de integração – Campus Pitanga

Volta às aulas no Campus Pitanga é marcada por atividades de integração

O retorno às aulas para os alunos do curso técnico em Cooperativismo no Campus Pitanga ocorreu nesta semana e foi marcado por atividades de acolhimento. Ao longo dos dias 6 e 7 de fevereiro, iniciativas voltadas à integração dos estudantes foram promovidas pelos servidores da unidade, com o apoio do grêmio estudantil. Além dos veteranos, duas novas turmas de calouros participaram das ações.

A manhã da segunda-feira foi dedicada especialmente aos novos estudantes. A recepção teve início com a apresentação dos professores e técnicos que atuam no campus, seguida por uma fala sobre o funcionamento do IFPR, sistema de conceitos, oferta de bolsas, entre outros assuntos. “Trata-se de um momento importante, pois mostramos aos estudantes as possibilidades que a instituição oferece, dentro e fora da sala de aula”, explica o diretor de ensino, professor Daniel Rotella Cocco.

O grêmio estudantil assumiu a frente das atividades na terça-feira, promovendo ações voltadas à integração, entre as quais, gincanas, karaokê e rodas de conversa. “A primeira semana de aulas é marcada por muita ansiedade. Por meio dessa acolhida, buscamos fortalecer os laços entre calouros e veteranos”, assinalou a estudante Fernanda do Carmo Cezário, presidenta do grêmio local.

Para o diretor-geral, professor Maicon Rogério de Souza, a integração é o primeiro passo para uma boa caminhada dos estudantes na instituição. “A formação oferecida pelo IFPR visa tanto o meio acadêmico, quanto a preparação de um cidadão socialmente ativo. A recepção aos estudantes buscou abarcar ambos os lados, demonstrando como estes se completam”, afirmou.