Projetos de pesquisa – Instituto Federal do Paraná
Portal das Artes do IFPR Projetos de pesquisa

Projetos de pesquisa

Última atualização:

Copiado!

O Portal das Artes é uma ferramenta com atualização anual, procurando ampliar os itens de sua composição para utilização no âmbito institucional.

O objetivo é proporcionar a participação dos representantes dos Núcleos de Arte e Cultura (NAC’s), professores de artes, agentes culturais e pesquisadores na área de Arte e Cultura na inserção de novas informações a serem compartilhadas. Assim, objetiva demonstrar a produção artística e institucional do IFPR.

Aqueles que desejarem disponibilizar/atualizar informações de seus Projetos no Portal das Artes, devem repassar as informações para o representante do NAC local. Somente serão apresentados dados e/ou informações dos projetos devidamente cadastrados no Comitê de Pesquisa e Extensão dos Campi (Cope).

2022

CampusTítulo do projetoCoordenador
Assis ChateaubriandProcessos miméticos no teatro e na dramaturgia brasileiros contemporâneos: a releitura como movimento de criaçãoPedro Leites Junior
AstorgaMusica Vulgata: por uma Escuta Historicamente InformadaRonald Ferreira da Costa
CapanemaArte e TecnologiaDaniela Silvestrin
CuritibaA Formação do Professor do Ensino de Arte para a Educação Básica: levantamento das Instituições Formadoras que ofertam cursos na área de Arte no BrasilCristine Roberta Piassetta Xavier
CuritibaA relação museu-escola na construção da aprendizagem significativa em ArteLigia Cristina Battezzati
JaguariaívaAprendizes de Griô: pesquisa e divulgação da produção científica e tecnológica africanaRafael Cesar Ferrari dos Santos
JaguariaívaLeituras históricas: obras literárias, contextos e interpretações.Pedro Francisco Cataneli
LondrinaArte e montagem: tendências impertinentes da arte contemporâneaGuilherme Lima Bruno E Silveira
LondrinaCEPECH E EVENTOS: PRODUZINDO E DISSEMINANDO CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS EM CIÊNCIAS HUMANAS E LINGUAGENS NO IFPR – CAMPUS LONDRINA: CONSCIÊNCIA NEGRA EM DEBATE, CEPEQUINHO E CEPECHARTELawrence Mayer Malanski
ParanaguáA Dialética das Séries na Contemporaneidade: Relações Intermidiáticas com os “Clássicos” LiteráriosAngélica Tomiello
ParanaguáIFPR-Pguá Futsal: As Brabas de ParanaguáRobertro Teixeira Alves
ParanaguáPolíticas de Ciência e Tecnologia: construção, paradigmas e educação.Alexandre Chiarelli
ParanaguáPráticas de letramento em cursos técnicos integrados ao Ensino MédioJuliana Regina Pretto
PinhaisSentidos da Experiência: Levantamento de ações Teatrais nos Institutos Federais do Sul – Pesquisa do Programa Formação de Espectadores: Cultura e cidadania na ComunidadeJefferson Araujo Moraes
PitangaTrabalho Criador: produções estéticas e artísticasTania Regina Rossetto
Quedas do IguaçuExperimentações Cênicas e TecnológicasJuliana Camargo Matta
Telêmaco BorbaMultiletramentos nas aulas de espanhol no IFPR- Telêmaco Borba: estudo e construção de conteúdos sobre a diversidade cultural e de linguagensKelly Cristinna Frigo Nakayama
UmuaramaCidade de madeira – espaços de memóriaAline Beatrís Skowronski da Silva
UmuaramaLíngua e Currículo: literatura, música e outras artes como norteadoras dos estudos de Português e EspanholAdenilson de Barros Albuquerque

2021

CampusTítulo do ProjetoCoordenador
ColomboLiteratura na Web: a produção de podcasts e booktoubes nas aulas de literatura do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal do ParanáEliege Cristina Pepler
ColomboNúcleo da Cena-IFCarine Rossane Piassetta Xavier
CuritibaA avaliação da acessibilidade web de portais governamentaisPriscila da Silva Duarte
CuritibaA relação museu-escola na construção da aprendizagem significativa em ArteLigia Cristina Battezzati
GoioerêPalhaçaria e Educação SocialMarcelo Adriano Colavitto
JaguariaívaAprendizes de Griô: pesquisa e divulgação da produção científica e tecnológica africanaLisandra Maria Kovaliczn Nadal
ParanaguáA Dialética das Séries na Contemporaneidade: Relações Intermidiáticas com os “Clássicos” LiteráriosAngélica Tomiello
ParanaguáIFPR-Pguá Futsal: As Brabas de ParanaguáRoberto Teixeira Alves
ParanaguáLinguagens, códigos e suas tecnologias: Educação Física no ensino médio uma proposta de desenvolvimento a partir do Lazer sistematizando experiências de forma colaborativa.Aline Tschoke Vivan
ParanaguáPolíticas de Ciência e Tecnologia: construção, paradigmas e educação.Alexandre Chiarelli
ParanaguáPressione Start: A utilização dos roteiros de videogames no ensino de literaturaMaicon Rodrigues
PinhaisSentidos da Experiência: Levantamento de ações Teatrais nos Institutos Federais do Sul – Pesquisa do Programa Formação de Espectadores: Cultura e cidadania na ComunidadeJefferson Araújo Moraes
PitangaTrabalho Criador: produções estéticas e artísticasTania Regina Rossetto
Quedas do IguaçuExperimentações Cênicas e TecnológicasJuliana Camargo Matta
Telêmaco BorbaMultiletramentos nas aulas de espanhol no IFPR- Telêmaco Borba: estudo e construção de conteúdos sobre a diversidade cultural e de linguagensKelly Cristinna Frigo Nakayama

2020

CampusTítulo do projetoCoordenador
BarracãoDanças Folclóricas: Cultura e Expressão do Povo FronteiriçoValdenir Lotti
CascavelAs Mulheres da Arte Moderna Paranaense: As representações estéticas sob o olhar feminino e suas relações socioculturais na segunda metade do século XXMauricio Marcelino De Lima
CascavelRelações étnico-raciais no Brasil: uma pesquisa sobre lugar de fala da população negraThiago Leibante
ColomboEra uma vez…. o despertar para a criação cênica na comunidade quilombola da região de Colombo.Carine Piasseta Xavier
ColomboEstudos literários: Literatura e revolução na América LatinaJoão Paulo Partala
ColomboPerformances identitárias, práticas discursivas e trans idiomáticas: o processo de des (re)territorialização de refugiados e migrantes no espaço virtualIzabel da Silva
CuritibaFormação de professores de Arte…Cristine Roberta Piassetta Xavier
IratiBarreiras e Facilitadores na vivência de práticas corporais nos diferentes espaços do município de Irati – PRTalita Assis
IratiOs pactários da linguagem: representações multimeios do Brasil contemporâneo através da obra de Guimarães RosaArtur Ribeiro Cruz
IratiPersonagens Malditos Século XXI: corpo e cinema em do fundo do poço se vê a LuaPeterson Nogueira
IvaiporãEstudos da Imagem e Processos de AprendizagemSonia Maria da Costa Mendes e Andrea Martini Ribeiro
JacarezinhoCaterina Sforza: uma mulher na renascençaLarissa Miranda Júlio
JacarezinhoCorpo, complexidade e criação cênica: investigações sobre a integração voz-movimentoAntônio Marcelino Vicenti Rodrigues
JacarezinhoNelson Rodrigues: narrativa, dramaturgia e processo de criaçãoJosé Francisco Quaresma Soares da Silva
JacarezinhoRepertório e estética: Uma visão pedagógicaAdrio Schwingel
JaguariaívaEntre deuses gregos a voçorocas: dimensões do trágico e da memória em Ópera dos MortosPedro Leites Junior
JaguariaívaMediação do professor orientada para uma experiência reconstrutiva: colagens digitais numa perspectiva de ressignificação de imagensCely Kaori Hirata
LondrinaMuseu de Sons TecnológicosLawrence Mayer Malanski
LondrinaO Discurso em Movimento: análise do discurso de movimentos sociais e manifestações políticas nas redes sociais.Rogério Martins Marlier
LondrinaTodas as cores do mundo: a construção da raça e do racismo no Brasil.Reinaldo Benedito Nishikawa
ParanaguáA emancipação da dissonância métrica: Progressões Métricas em Composições de Igor StravinskyLeandro Gumboski
ParanaguáAs práticas corporais vivenciadas no tempo e espaço de lazer dos cidadãos do litoral do ParanáAline Tschoke
ParanaguáLITERATURA NA WEB: a produção de booktoubers nas aulas de literatura do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal do Paraná.Eliege Cristina Pepler
PitangaImaginário: a arte como intervenção na realidade concretaTania Regina Rossetto
PitangaO Trabalho Criador em Arte: produção de significados no processo de apropriação do conhecimentoGustavo Leoni Bordin
Telêmaco BorbaArteFato: sistema de aprendizagem digital para a disciplina de ArteLeonardo Nickson da Silva
Telêmaco BorbaEstratégias para compreensão leitora em língua estrangeiraKelly Cristinna Frigo Nakayama
Telêmaco BorbaLínguas Estrangeiras no Currículo Oficial do Brasil: da Reforma Francisco Campos ao Governo TemerGuilherme Sachs
Telêmaco BorbaMultiletramentos nas aulas de espanhol no IFPR- Telêmaco Borba: estudo e construção de conteúdos sobre a diversidade cultural e de linguagensKelly Cristinna Frigo Nakayama

2019

CampusTítulo do projetoCoordenador
CapanemaFazendo ArteDaniela Silvestrin
ColomboEra uma vez…. o despertar para a criação cênica na comunidade quilombola da região de Colombo.Carine Xavier
ColomboEstudos literários: Literatura e revolução na América LatinaJoão Paulo Partala
ColomboLiteratura na WEBEliege C. Pepler
Coronel VividaAssédio moral e sexual nas relações hierárquicas e institucionais: em busca do direito à felicidade.Candida Leopoldino
CuritibaEntre fios e poesia. In: Observatório da JuventudeMarineide Silva. In: Davani Fernandes
IratiBarreiras e Facilitadores na vivência de práticas corporais nos diferentes espaços do município de Irati – PRTalita Stresser de Assis
IratiOs pactários da linguagem: representações multimeios do Brasil contemporâneo através da obra de Guimarães RosaArtur Ribeiro Cruz
IvaiporãEstudos da Imagem e Procesoss de AprendizagemSonia Maria da Costa Mendes
IvaiporãII Encontro de Humanidades do Vale do Ivaí – “Nós, Os Normais”José Eduardo Pimentel Filho
JacarezinhoCorpo, complexidade e criação cênica: investigações sobre a integração voz-movimento.Antônio Marcelino Vicenti Rodrigues
JacarezinhoRepertório e estética: uma visão pedagógica.Adrio Schwingel
JacarezinhoUma mulher na Renascença: Catarina Sforza.Larissa Miranda Julio
LondrinaMuseu de Sons TecnológicosLawrence Mayer Malanski
LondrinaO Discurso em Movimento: análise do discurso de movimentos sociais e manifestações políticas nas redes sociais.Rogério Martins Marlier
LondrinaTodas as cores do mundo: a construção da raça e do racismo no Brasil.Reinaldo Benedito Nishikawa
PalmasA angústia que (não) se anuncia: uma articulação com o pensamento do femininoJacob dos Santos Biziak
PalmasA Arte Mural como reflexão sobre a diversidade e a produção partilhada do conhecimento em uma concepção pós-humana: Imagens e Narrativas das Etnias de PalmasMagda Salete Vicini
PalmasAs teorias da cor e a educação em Artes VisuaisLuiz Ney Todero
PalmasG.E.D.I. – Grupo de estudo do discursoJacob dos Santos Biziak
PalmasGrupo Pan: Arte e EmancipaçãoDouglas Colombelli Parra Sanches
PalmasImagens da história: construção do passado e educação patrimonial a partir de imagens fotográficas de Palmas-PR.Silvano Aparecido Redon
ParanaguáA cultura corporal no IFPR Paranaguá: Novas possibilidades de vivência no tempo e espaço de lazer dos alunosAline Tschoke
ParanaguáA emancipação da dissonância métrica: Progressões Métricas em Composições de Igor StravinskyLeandro Gumboski
ParanaguáDa aldeia ao museu: a trajetória da coleção “Maria Ignez Mello” do MAE-UFPRFrancieli Lisboa de Almeida
ParanaguáGuaraguaçu Caiçara: saberes e sabores do litoral do ParanáAntonio Marcio Haliski
ParanaguáPráticas curriculares nas escolas quilombolas do Paraná: reconhecimentos ou rompimentos culturais?Antônio Ferreira
PinhaisFormação de Espectadores: Cultura e Cidadania na ComunidadeJefferson Araujo Noraes
PitangaO Trabalho Criador em Arte produção de significados no processo de apropriação do conhecimentoTania Regina Rossetto
UmuaramaProdução de literatura infanto-juvenil ilustrada para fins de iniciação científica e educação ambientalClaudio Luiz Mangini

2018

CampusTítulo do projetoCoordenador
ColomboDiálogos Interartes: O papel da literatura e da pintura na formação da identidade nacional a partir da produção artística da família Taunay em viagens pelo Brasil no século XIX.Priscila Giacomassi
ColomboDiálogos Interartes: O papel da literatura e da pintura na formação da identidade nacional a partir da produção artística da família Taunay em viagens pelo Brasil no século XXPriscila Giacomassi
ColomboEra uma vez…. o despertar para a criação cênica na comunidade quilombola da região de Colombo.Carine Xavier
ColomboEstudos literários: Literatura e revolução na América LatinaJoão Paulo Partala
IratiOs Pactários Da Linguagem: Representações Multimeios Do Brasil Contemporâneo Através Da Obra De Guimarães RosaArtur Cruz
IratiPersonagens Malditos Século XXI: Corpo e Cinema em do Fundo do Poço Se Vê a LuaPeterson Nogueira
JacarezinhoCorpo, Complexidade e Criação Cênica: investigações sobre a integração voz-movimentoAntônio Marcelino Vicenti Rodrigues
JacarezinhoJacarezinho, qual é a tua Música?Adrio Schwingel
JacarezinhoRepertório e estética: uma visão pedagógicaAdrio Schwingel
JaguariaívaEntre deuses gregos a voçorocas: dimensões do trágico e da memória em Ópera dos MortosPedro Leites Junior
JaguariaívaLeituras Históricas: obras literárias, contextos e interpretaçõesPedro Francisco Cataneli
JaguariaívaRoberto Bolaño e Osman LinsIvan Takashi Kano
LondrinaMuseu de Sons TecnológicosLawrence Mayer Malanski
LondrinaO Discurso em Movimento: análise do discurso de movimentos sociais e manifestações políticas nas redes sociais.Rogério Martins Marlier
LondrinaTodas as cores do mundo: a construção da raça e do racismo no Brasil.Reinaldo Benedito Nishikawa
ParanaguáA emancipação da dissonância métrica: progressões métricas em composições de Igor StravinskyLeandro Gumboski
PinhaisPrograma Formação de Espectadores: Cultura e Cidadania na ComunidadeJefferson Araujo Moraes
PitangaLiteratura em ruínas: locais e memória em escritoras do século XV a XVIIAmanda Luzia da Silva
PitangaO Trabalho Criador em Arte: produção de significados no processo de apropriação do conhecimentoTania Regina Rossetto
Telêmaco BorbaA fabricação de instrumentos musicais eletrônicos com microcontroladores: integrando saberes tecnológicos e musicaisRafael Augusto Michelato
UmuaramaGambiarrasa: Desvio de Função de Artefatos na Arte e no DesignIvã Vinagre de Lima
UmuaramaProdução de literatura infanto-juvenil ilustrada para fins de iniciação científica e educação ambientalClaudio Luiz Mangini
União da vitóriaConstrução de Recursos Didáticos Táteis para o Ensino-aprendizagem de Deficientes Visuais em Arte.Giciélen Beatriz Retcheski Vicente
União da vitóriaO conceito de beleza na filosofia da arte de SchopenhauerEduardo Ramos Coimbra de Souza

2017

CampusTítulo do projetoCoordenador
AstorgaARTiculando: resgate da cultural local e construção da identidadeRosa Amélia Barbosa
AstorgaExperiências artísticas: possibilidades e desafios no contexto da educação tecnológicaRosa Amélia Barbosa
BarracãoArte em linhas, retrato da tri fronteiraValdenir Ioti
Campo LargoArte e Cultura no IFPR : uma perspectiva de otimizar a aprendizagem e as relações humanas na Educação Profissional e TecnológicaLuciana Milcarek
CapanemaRelações de fronteira: Brasil e Argentina.Daniela Silvestrin
IvaiporãEstudos da Imagem e Processos de AprendizagemSonia Maria da Costa Mendes
JacarezinhoCorpo, complexidade e criação cênica: investigações sobre a integração voz-movimento.Antônio Marcelino Vicenti Rodrigues
JacarezinhoIntervenções de Educação Preventiva em prol da Diversidade SexualEverton Ribeiro
JacarezinhoNúcleo de Direitos Humanos: Educação Preventiva e Diversidade SexualEverton Ribeiro
JacarezinhoProcessos de drama enquanto experiência: pesquisa-ação e contribuições na formação de professores para a prevenção da homofobia no espaço escolarEverton Ribeiro
ParanaguáAs práticas corporais vivenciadas no tempo e espaço de lazer dos cidadões do litoral do ParanáAline Tschoke
ParanaguáO herói moderno e o herói contemporâneo: uma leitura comparada entre Macunaíma e Buscapé na formação do caráter nacionalEliege Cristina Pepler
UmuaramaProdução de literatura infanto-juvenil ilustrada para fins de iniciação científica e educação ambientalClaudio Luiz Mangini
União da VitóriaConstrução de Recursos Didáticos Táteis para o Ensino-aprendizagem de Deficientes Visuais em ArteGicielen Beatriz Retcheski

2016

CampusTítulo do projetoCoordenador
Assis ChateaubriandAs literaturas e as culturas africanas e afro-brasileiras: reflexões socioculturais e aspectos educacionaisCelina de Oliveira Barbosa Gomes
BarracãoArte em linhas, retrato da tri fronteiraValdenir Ioti
Campo LargoArte e Cultura no IFPR : uma perspectiva de otimizar a aprendizagem e as relações humanas na Educação Profissional e TecnológicaLuciana Milcarek
CapanemaArte ContemporâneaDaniela Silvestrin
ColomboA arte de produzir documentáriosJoão Paulo Partala
ColomboPesquisas CromáticasCamilla Carpanezzi
IvaiporãEstudos da Imagem e Processos de AprendizagemSonia Maria da Costa Mendes
JacarezinhoIntervenções de Educação Preventiva em prol da Diversidade SexualEverton Ribeiro
JacarezinhoInvestigação acerca da formação de atores no teatro contemporâneoEverton Ribeiro
JacarezinhoNúcleo de Direitos Humanos: Educação Preventiva e Diversidade SexualEverton Ribeiro
JacarezinhoProcessos de drama enquanto experiência: pesquisa-ação e contribuições na formação de professores para a prevenção da homofobia no espaço escolarEverton Ribeiro
PalmasMuralismo: Arte, Cultura e Pós-humanismoMagda Salete Vicini
ParanaguáO herói moderno e o herói contemporâneo: uma leitura comparada entre Macunaíma e Buscapé na formação do caráter nacionalEliege Cristina Pepler
Telêmaco BorbaA criação de novas metodologias para o ensino de música no ensino médio – por uma educação musical significativa e adequada a jovens.Rafael Augusto Michelato
UmuaramaProdução de literatura infanto-juvenil ilustrada para fins de iniciação científica e educação ambientalClaudio Luiz Mangini
União da VitóriaDança, cura e superação de limitesGicielen Beatriz Retcheski

2015

CampusTítulo do projetoCoordenador
CapanemaPoesia Campeira no CinemaSusana Carla de Souza Ferraz
CapanemaREBRINCAR – resgantando a cultura por meio de brinquedos e brincadeirasElize Bertella
GoioerêEstado de Infância : Uma dimensão filosófica e poética da vidaMarcello Adriano Colavitto
IvaiporãGIPHALTEC: Grupo de pesquisa em Arte, história e literatura no ensino técnicoMauricio Marcelino de Lima
JacarezinhoInvestigação acerca da formação de atores no teatro contemporâneoEverton Ribeiro
JacarezinhoProcessos de drama enquanto experiência: pesquisa-ação e contribuições na formação de professores para a prevenção da homofobia no espaço escolarEverton Ribeiro
ParanaguáA Cultura Corporal no IFPR ParanaguáAline Tschoke
ParanaguáO herói moderno e o herói contemporâneo: uma leitura comparada entre Macunaíma e Buscapé na formação do caráter nacionalEliege Cristina Pepler
Telêmaco BorbaA criação de novas metodologias para o ensino de música no ensino médio – por uma educação musical significativa e adequada a jovens.Rafael Augusto Michelato
Telêmaco BorbaA leitura de imagens nas aulas de espanhol: um diálogo entre artes visuais, língua e cultura.Kelly Cristinna Frigo
UmuaramaIntervalo CulturalMeire Pereira de Souza Ferrari
UmuaramaMemória Fotográfica do IFPR Campus UmuaramaMeire Pereira de Souza Ferrari
União da VitóriaDança, cura e superação de limitesGicielen Beatriz Retcheski

2014

CampusTítulo do projetoCoordenador
Assis ChateaubriandArte e Reciclagem: mãos criativas, uma possibilidade de renda.Andressa Bilha Cruz
IvaiporãGIPHALTEC: Grupo de pesquisa em Arte, história e literatura no ensino técnicoMauricio Marcelino de Lima
JacarezinhoCara branca, nariz vermelho: o palhaço na rua.José Francisco Quaresma Soares da Silva
ParanaguáEstudo artístico da cultura pop japonesaAlexandre Chiarelli
ParanaguáLiteratura, história e sociedade no litoral do ParanáAntônio João Galvão de Souza
ParanaguáO herói moderno e o herói contemporâneo: uma leitura comparada entre Macunaíma e Buscapé na formação do caráter nacionalEliege Cristina Pepler
UmuaramaIntervalo CulturalMeire Pereira de Souza Ferrari
UmuaramaMemória Fotográfica do IFPR Campus UmuaramaMeire Pereira de Souza Ferrari

2013

CampusTítulo do projetoCoordenador
Assis ChateaubriandCinema na Escola: um olhar crítico para a Sétima ArteKátia Cristiane Kobus Novaes
CuritibaHip-Hop e Religião na Perspectiva da Geografia Humana: Universos Culturais Unidos Pela JuventudeDalvani Fernandes
Foz do IguaçuNúcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e SociedadeAna Maria Libório de Oliveira
IvaiporãGIPE – Grupo Interdisciplinar De Pesquisas Em Cultura E Estética Latino AmericanaMauricio Marcelino de Lima
JacarezinhoI Seminário de Pesquisa em Teatro/Conexão Encena 2013 – PBIS – Curso Técnico de Nível Médio em Arte DramáticaLarissa Miranda Júlio
JacarezinhoPano de boca: o avesso da criação teatralLarissa Miranda Júlio
JacarezinhoRevelando talentos e criatividade com desenhosJosé Francisco Quaresma Soares da Silva
ParanaguáEstudo artístico da cultura pop japonesaAlexandre Chiarelli
ParanaguáLiteratura, história e sociedade no litoral do ParanáAntônio João Galvão de Souza
ParanaguáNó(s) da cultura: patrimônio e imagem no litoral paranaensePatrícia Martins
UmuaramaMemória Fotográfica do IFPR Campus UmuaramaMeire Pereira de Souza Ferrari

2012

CampusTítulo do projetoCoordenador
CuritibaConsciência e cultura histórica dos jovens alunos de cursos técnicos integrados do IFPR Campus Curitiba: um estudo de casoDenilson Roberto Schena
IvaiporãGIPE – Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Cultura e Estética Latino AmericanaMauricio Marcelino de Lima
ParanaguáA valorização da Cultura do Litoral do Paraná por meio da LiteraturaAline Renée Benigno dos Santos
ParanaguáLeitura literáriaRosana de Fátima Silveira Jammal Padilha
ParanavaíAtividades Culturais: uma forma de enfatizar as Ciências Humanas, a interdisciplinaridade e a cultura no IFPR-ParanavaíValeriê Cardoso Machado

2011

CampusTítulo do projetoCoordenador
CuritibaAs necessidades e fragilidades apresentadas pelos professores da educação básica que atuam com o Ensino de Arte em Palmas e RegiãoCristine Roberta Piassetta Xavier
ParanaguáCaiçaras (in)visíveis: mulheres escritoras do litoral paranaenseJoyce Luciane Muzi

2010

CampusTítulo do projetoCoordenador
CuritibaCineLab: Pesquisa de Pesquisa e Experimentação em Cinema e Imagens da CulturaCynthia Leticia Schneider
Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.