Prazo para estudantes se candidatarem ao PJM foi prorrogado – Instituto Federal do Paraná

Prazo para estudantes se candidatarem ao PJM foi prorrogado

Os estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFPR têm até o dia 11 de setembro para se candidatarem ao Parlamento Juvenil do Mercosul, o qual busca promover o protagonismo juvenil, integrando jovens que possam recomendar a adoção de políticas educativas que promovam cidadania regional e cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

O discente eleito terá mandato de dois anos e, durante esse período, participará ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.

Os interessados devem enviar todos os documentos listados abaixo, escaneados, para internacional@ifpr.edu.br.

1) Ficha de inscrição;
2) Projeto de Protagonismo Juvenil elaborado pelo estudante-candidato;
3) Cópia de documento de identidade válido e legível;
4) Termo de Autorização do Responsável (modelo disponível no site), devidamente assinado, caso o estudante tenha menos de 18 anos;
5) Autorização de Cessão de Imagem e Som e Propriedade Intelectual (modelo disponível no site) assinada pelo estudante ou pelo responsável, caso o candidato tenha menos de 18 anos;
6) Declaração de Matrícula;
7) Carta de recomendação de um professor.

Acesse o edital para maiores informações ou o site para se informar sobre como elaborar seu projeto.