Proad designa Agentes de Contratação, Pregoeiros(as) e Equipe de Apoio para procedimentos licitatórios do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Institucional

A Pró-reitoria de Administração (Proad) publicou uma nova portaria designando servidores e servidoras dos campi e da Reitoria como Agentes de Contratação, Pregoeiros(as) e membros da Equipe de Apoio para atuar nos procedimentos licitatórios que atendem às demandas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A medida visa fortalecer a condução desses processos, assegurando eficiência, transparência e o cumprimento das normativas legais estabelecidas pela Lei de Licitações e Contratos Administrativos que traz novas diretrizes para as contratações públicas.

Os profissionais designados terão a responsabilidade de conduzir as fases de preparação, julgamento e execução dos processos de licitação e compras públicas, contribuindo para a continuidade e o aperfeiçoamento das atividades do IFPR.

Além das nomeações, a Proad informa que apresentará uma proposta de capacitação voltada à gestão de licitações e aquisições institucionais para o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) de 2025. A formação abrangerá as principais mudanças legais, planejamento de contratações, capacitação de agentes de contratação e pregoeiros, além da gestão e fiscalização de contratos. Segundo a Diretora de Gestão de Licitações da Proad, Rosana Pereira de Carvalho, “as formações e a troca de experiências são fundamentais para garantir que os processos de compras públicas sejam conduzidos com rigor técnico, promovendo economicidade e legalidade nas contratações”.

A Pró-reitora de Administração, Dayane de Oliveira Gomes, reforça que “as designações e o investimento previsto em capacitação demonstram o compromisso do IFPR com uma gestão pública de excelência e o desenvolvimento contínuo de suas equipes, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados”.

Mais informações sobre as servidoras e servidores designados podem ser consultadas na Portaria Proad/IFPR n.º 370, de 16 de setembro de 2024.