Processo Seletivo IFPR 2023/2024: provas são aplicadas neste domingo (8) em 28 cidades do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

Processo Seletivo IFPR 2023/2024: provas são aplicadas neste domingo (8) em 28 cidades do Paraná

Publicado em

Copiado!

As provas do Processo Seletivo IFPR 2023/2024 serão aplicadas neste domingo (8), simultaneamente, em 28 cidades do Paraná. Os portões que dão acesso aos locais de prova abrem às 12h40 e fecham às 13h30. Os candidatos podem ingressar nas salas de aplicação das provas até 13h40. O exame tem início às 14h e término às 18h.

Por meio deste processo seletivo, são ofertadas 6915 vagas, distribuídas entre 181 cursos técnicos e superiores ministrados em 28 municípios de todas as regiões do Paraná. No total, inscreveram-se 17.171 candidatos, sendo que 13.251 tiveram a inscrição efetivada.

O ensalamento está disponível na página do Núcleo de Concursos da UFPR, que é a banca organizadora.

Acesso aos locais de prova

Para acessar o local de provas, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto e portar caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Provas e gabaritos

As provas para os cursos técnicos serão compostas de 40 questões objetivas. Para os cursos de graduação, terão 50 questões objetivas e uma questão discursiva de Língua Portuguesa. O gabarito provisório será publicado na página do NC no dia 9 de outubro às 12h. Recursos quanto ao gabarito provisório poderão ser apresentados de 9 a 11 de outubro e a publicação do gabarito definitivo está prevista para 1 de dezembro.

União da Vitória e Quedas do Iguaçu

Os locais de prova em Quedas do Iguaçu e União da Vitória precisaram ser alterados, devido às chuvas dos últimos dias, que causaram danos nos locais anteriormente reservados, que ficaram sem condições de receber os candidatos no domingo.

Por isso, todos os candidatos inscritos para União da VItória deverão realizar a prova na UGV (antiga Uniguaçu), Edifício Francisco Cleve, localizado à Rua Padre Saporiti, 717, no bairro Rocio, em União da Vitória.

Os candidatos inscritos para o Campus Quedas do Iguaçu deverão fazer a prova no Colégio Imaculado, Rua Jacarandá 185, Centro, Quedas do Iguaçu.

Mais informações sobre o Processo Seletivo IFPR 2023/2024 estão disponíveis página do PS no Portal do NC.

Topo