Processo Seletivo

Processo Seletivo: Quinta Chamada Complementar vai preencher 399 vagas por sorteio público

Publicado em

Foi publicada na tarde desta terça-feira (18) a 5ª Chamada Complementar do Processo Seletivo 2014. Como previsto pelo Edital nº 10/2013 e suas retificações, as vagas remanescentes em quinta chamada serão preenchidas por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 28 de fevereiro, nos câmpus do IFPR. Estão disponíveis 399 vagas em 38 cursos técnicos e 2 cursos de Licenciatura. Não é necessário que os interessados em participar do sorteio público tenham realizado as provas do Processo Seletivo 2014.

As vagas remanescentes são oferecidas nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama. Para conferir os cursos e número de vagas disponíveis em cada unidade, basta acessar os comunicados de 5ª Chamada de cada câmpus disponíveis na página do NAPS.

Instruções para o sorteio público e matrículas

Os endereços e horários de realização das sessões de sorteio público em cada câmpus estão disponíveis na página do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção (NAPS) do IFPR, nos Comunicados da 5ª Chamada Complementar. Recomenda-se aos interessados comparecer à sessão pública em que será realizado o sorteio com, no mínimo, 15 minutos de antecedência. Não será permitida a entrada de candidatos após o fechamento dos portões que dão acesso ao local do sorteio. Ao chegar, o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição numerada, a ser entregue por servidor do IFPR.

Os candidatos deverão portar RG e toda a documentação para a realização da matrícula, descrita no Artigo 93 do Edital 010/2013. Os interessados menores de dezoito anos deverão estar acompanhados de seus pais ou de seus responsáveis, sendo que estes últimos devem portar um procuração simples, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório, para fins de realização de matrícula em nome do candidato. Os pais e responsáveis também devem levar seu RG.