Proepi divulga resultado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Instituto Federal do Paraná

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) tornou público, nesta quinta-feira (06), o resultado do Edital nº 06/2015, com o nome dos orientadores e seus respectivos projetos de pesquisa contemplados com bolsas do Pibic/CNPq e do Pibic-Af/CNPq.

A tabela em anexo no edital discrimina o nome do orientador, o câmpus de origem, o título do projeto de pesquisa e a modalidade da bolsa dos 8 trabalhos aprovados.

Cada orientador deverá selecionar um bolsista, por meio de processo de seleção divulgado em seus câmpus, como determinado pelo Edital nº 06/2015, até 13 de agosto de 2015.

Após a seleção do bolsista, os responsáveis pelos projetos de pesquisa aprovados deverão encaminhar a documentaçã por malote ou sedex para a Proepi, aos cuidados da Diretoria de Pesquisa, com cópia digitalizada para o endereço eletrônico dipe.bolsa@ifpr.edu.br.

As atividades dos bolsistas deverão ter início no mês de agosto.

Pibic/CNPq e Pibic/Af

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic/CNPq) apoia a política de iniciação científica desenvolvida nas instituições de ensino e/ou pesquisa, por meio da concessão de bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af) é um programa que tem como missão complementar as ações afirmativas já existentes nas Instituições de Ensino e Pesquisa de natureza pública.

Por meio de convênio com o CNPq, o IFPR disponibilizará 5 bolsas de Iniciação Científica por meio do Pibic e 3 bolsas de Iniciação Científica por meio do Pibic-Af. O valor da bolsa em cada programa será de R$400,00. A concessão da bolsa de Iniciação Científica será destinada a estudantes de graduação regularmente matriculados no IFPR e está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no edital. Cada bolsa terá vigência de 12 meses.

Para mais informações, acesse a página de editais da proepi.