Proepi divulga resultado provisório do PIBIN – Instituto Federal do Paraná

Pibin

Proepi divulga resultado provisório do PIBIN

O Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Inovação (PIBIN) do Instituto Federal do Paraná, promovido pela Diretoria de Empreendedorismo Inovador (Dempi/Proepi), selecionou 15 projetos de pesquisa tecnológica na área do empreendedorismo e da inovação. O resultado provisório pode ser conferido aqui.

O objetivo do PIBIN é estimular o desenvolvimento de projetos científicos voltados à inovação, além de proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica. Em 2013, são 12 bolsas de R$ 350 mensais – destinadas a estudantes dos cursos técnicos de nível médio – e 3 bolsas de R$ 400 mensais – destinadas a estudantes de graduação. As bolsas terão vigência entre os meses de abril a dezembro deste ano. Além disso, cada projeto receberá apoio financeiro no valor de R$ 2.000 que será depositado na conta corrente do coordenador do projeto.

Você também pode conferir a íntegra do Resultado do Edital nº 005/2013 na seção de editais da página da Pró-Reitoria.

Próximo passo

Os responsáveis pelos projetos científicos voltados à inovação aprovados deverão encaminhar, até o dia 27 de março, a documentação do bolsista solicitada no Edital PROEPI/IFPR nº 005/2013, anexos a esta publicação:

– Termo de Compromisso Conjunto (anexo I);
– Cópia de RG, CPF e cartão bancário (obrigatoriamente Banco do Brasil);
– Ficha de inscrição do bolsista (anexo IV);
– Declaração de matrícula em curso de nível médio ou superior do IFPR; (conforme categoria na qual foi inscrito);
– Autorização dos pais ou responsáveis (anexo VI) (para menores de 18 anos de idade);
– Declaração de não possuir vínculo empregatício (anexo VII);
– Currículo cadastrado na plataforma Lattes do CNPq (enviar o link);
– Atestado e recomendação (será enviado ao email do coordenador do projeto);
– Plano de trabalho para o bolsista (será enviado ao email do coordenador do projeto);
– E-mail, telefone, filiação e endereço residencial.

Os documentos deverão ser enviados por malote ou Sedex para a Proepi, aos cuidados da Diretoria de Empreendedorismo Inovador – Dempi, com cópia digitalizada para o endereço eletrônico dempi.bolsa@ifpr.edu.br.

O coordenador do projeto deverá enviar, juntamente com a documentação do(s) bolsista(s) a Ficha de Inscrição para bolsista pesquisador do Programa Institucional de Incentivo à Inovação (PIBIN) e o Termo de Responsabilidade para utilização do recurso de apoio financeiro ao projeto.

Mais informações

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Empreendedorismo Inovador pelos telefones (41) 3535-1635, (41) 3595-7681 ou endereço eletrônico dempi.bolsa@ifpr.edu.br.

Confira também:

Edital abre período de inscrição para bolsas de incentivo à inovação no IFPR