Professor Adriano é empossado como Reitor do IFPR em cerimônia ocorrida em Brasília – Instituto Federal do Paraná

O Professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira foi oficialmente empossado como Reitor do Instituto Federal do Paraná em cerimônia ocorrida ontem (24), nas dependências do INEP, em Brasília.

Ao todo, 10 novos Reitores dos Institutos Federais foram empossados pelo Ministro da Educação, Camilo Santana.

Durante a cerimônia, Camilo Santana destacou a importância da Rede Federal e do programa de expansão dos Institutos Federais. Lembrou também da situação de excepcionalidade causada pela greve dos servidores em Educação da Rede, defendeu as melhorias nas carreiras dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e Docentes e exaltou a postura do governo em manter abertas as mesas de negociação com essas categorias.

Além do Professor Adriano, foram empossados para o primeiro mandato como Reitores a Professora Carla Chamon , do Cefet Minas de Gerais e os Professores Marcelo Ponciano, do IFTM, Romaro Silva, do Ifap, Rudinei Kock, do IFC e Victor Saraiva, do IFF.

A cerimônia também reconduziu ao cargo de Reitores as Professoras Elaine Cassiano, do IFMS, e Luzia Mota, do IFBA, além dos Professores Elias Monteiro , do IF Goiano, Júlio Xandro Heck, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Os Reitores empossados também cumprirão seus mandatos como conselheiros do CONIF por quatro anos (2024-2028).

Confira algumas fotos do evento.

(Fotos: Angelo Miguel/MEC)