ProFor E[aD] promove roda de conversa online sobre software livre – Instituto Federal do Paraná

Educação a Distância

ProFor E[aD] promove roda de conversa online sobre software livre

Publicado em

Copiado!

A Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância, da Pró-reitoria de Ensino (DDEaD/Proens), divulgou mais uma ação formativa do Programa de Formação Educação [a Distância] IFPR, o ProFor E[aD]. 

Trata-se de um programa contínuo que tem como objetivo promover a aquisição de conhecimentos sobre a Educação a Distância, em suas diversas dimensões, aos servidores do IFPR.

A roda de conversa online, que terá a mediação do Professor Rafael Wild, da UTFPR, tem como objetivos compreender o papel do software livre para uma estratégia autônoma e soberana de educação pública e descobrir novas formas de trabalhar com Moodle na educação.

O Moodle, plataforma utilizada no AVA IFPR, é composto por um conjunto de sistemas de código aberto, e possibilita customização para a personalização do ensino.

Os temas abordados serão: Software Livre, Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Estratégias para Educação Pública no Brasil.

As inscrições serão pela área de eventos do SUAP, os inscritos receberão um e-mail com as informações para o acesso.

Mais informações

Roda de conversa online: Moodle e Software Livre: significado e importância para as instituições públicas de ensino no Brasil)
Mediador: professor Rafael Wild (UTFPR)
Data: 24/10/2023
Horário: 14h30 às 16h30
Número de vagas: 40 vagas
Inscrições: até 23/10, às 23h59

Saiba mais sobre o ProFor E[aD].

Topo