Progepe torna público o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2024) e orienta sua execução – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

Progepe torna público o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2024) e orienta sua execução

Publicado em

Copiado!

A Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor DQVTCS/Progepe publicou o Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFPR para o ano de 2024 (PDP 2024), resultado do trabalho de levantamento e elaboração realizado junto aos campi e unidades e aprovado pelo Órgão Central do Sipec.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é o principal instrumento de planejamento do desenvolvimento profissional dos servidores, pois antecede a execução de qualquer ação de desenvolvimento no âmbito da administração pública:

  1. Concessão de licença capacitação;
  2. Concessão de Ação de Desenvolvimento em Serviço (ADS) para Pós-Graduação;
  3. Edital de afastamento integral para pós-graduação stricto sensu no país e no exterior;
  4. Concessão de Afastamento de curta duração no exterior, para estudo ou aperfeiçoamento;
  5. Eventos de capacitação interna;
  6. Pagamento de taxa de inscrição em evento de capacitação;
  7. Eventos de capacitação em Acordo de Cooperação Técnica com ENAP;

Foram aprovadas pelo Órgão Central do SIPEC 587 necessidades de desenvolvimento para execução. Dentro das temáticas pré-definidas pelo órgão, os temas apontados como maiores necessidades de desenvolvimento foram ‘Ensino e Docência’, seguido de ‘Gestor Público’, ‘Ensino e Aprendizagem’ e Administração de Setores Específicos’, que indicam aos gestores quais devem ser as prioridades de capacitação do próximo ano.

Os documentos que orientam a execução do PDP 2024 podem ser verificados na página do PDP:

Ao longo do ano, há a oportunidade de revisar e adaptar (excluir, incluir, alterar necessidades de desenvolvimento) o plano de desenvolvimento, considerando novas necessidades e prioridades nas equipes. O calendário de revisões será disponibilizado pelo Órgão Central SIPEC em janeiro.

Mais informações

Em caso de dúvidas, basta contactar a DQVTCS pelo e-mail: dqvtcs.progepe@ifpr.edu.br.

Topo