Projeto de extensão do Câmpus Irati beneficia comunidade – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Projeto de extensão do Câmpus Irati beneficia comunidade

Publicado em

Copiado!

O Câmpus Irati do IFPR promoveu, no último dia 21, o lançamento do projeto Vila Feliz, com ampla participação de moradores da Vila Matilde – bairro onde o câmpus está situado. O Vila Feliz é um projeto de extensão desenvolvido em parceria com o Programa do Voluntariado Municipal (Provopar) de Irati com o objetivo de recuperar e customizar peças de roupas arrecadadas através de doações da comunidade. Alunos do curso Técnico em Produção de Moda do IFPR e moradores da Vila Matilde trabalharão na interferência visual das peças através de consertos e reformas.O Câmpus Irati do IFPR promoveu, no último dia 21, o lançamento do projeto Vila Feliz, com ampla participação de moradores da Vila Matilde – bairro onde o câmpus está situado. O Vila Feliz é um projeto de extensão desenvolvido em parceria com o Programa do Voluntariado Municipal (Provopar) de Irati com o objetivo de recuperar e customizar peças de roupas arrecadadas através de doações da comunidade. Alunos do curso Técnico em Produção de Moda do IFPR e moradores da Vila Matilde trabalharão na interferência visual das peças através de consertos e reformas.

“Pretendemos trabalhar com produtos do vestuário que seriam descartados indevidamente por apresentarem costuras deterioradas, manchas, buracos, peelings ou por estarem fora de moda”, explica a professora responsável pelo projeto, Julyana Biavatti. De acordo com a professora, com a redistribuição das peças para a população local, o projeto estará promovendo ações de cidadania e sensibilização para a preservação do meio ambiente, além de propiciar aos participantes conhecimentos sobre costura, customização e moda. A ideia é promover, ao final das etapas, desfiles beneficentes em prol da continuidade do projeto.

Participaram o diretor geral do câmpus, Francis Luiz Baranoski, a presidente do Provopar, Maria Helena Stoklos, professores, funcionários e alunos de ambas as instituições.

Dia da Mulher da Vila Feliz

Na oportunidade, foi realizada a primeira edição do Dia da Mulher da Vila Feliz, mais um fruto da parceria com o Provopar de Irati. Durante a tarde, cerca de quarenta moradores da Vila Matilde foram beneficiados com serviços gratuitos de corte de cabelo e manicure.

 

Topo