Projetos do IFPR participam da 10ª edição da FIciencias – Instituto Federal do Paraná

FIciencias

Projetos do IFPR participam da 10ª edição da FIciencias

Projetos do campi de Campo Largo, Jacarezinho e Paranaguá participam da X Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – a FIciencias, promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O evento teve início na segunda-feira (8), e nesta sexta (12) serão conhecidos os projetos premiados.

Só do Campus Paranaguá, são sete projetos nas áreas da Engenharia, Ciências Humanas e Ciências Biológicas. Os campi de Campo Largo e Jacarezinho apresentam dois projetos cada, nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra e Engenharia. Conheça todos os projetos.

A participação de estudantes e professores do IFPR da Ficiencias já é uma tradição. Desde a primeira edição do evento, em 2011, há projetos representando diferentes campi da instituição.

Sobre a Ficiencias

A FIciencias é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Visa, ainda, promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas. Também, é um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Universitário.