Aula Inaugural dos cursos do PRONATEC – Astorga

<![CDATA[

No dia 12 de agosto de 2013 aconteceu em Astorga a aula inaugural do PRONATEC. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

No dia, foi apresentado os cursos que serão ofertados nas áreas de Programador de Computador e de Auxiliar Administrativo, oferecendo 32 e 34 vagas, respectivamente. Na aula inaugural estiveram presente diversas autoridades, como o Prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo e o vice-prefeito Antônio Carlos Lopes, bem como, o Secretário Municipal de Infraestrutura, desenvolvimento urbano e econômico, o Sr. Almir Matsuoka Correia. Também estiveram presentes a Diretora do IFPR Câmpus Londrina, professora Edilomar Leonart e a Senhora Neuza Julião Fortunato, diretora do Departamento de Educação. Na aula inaugural, foi apresentado aos alunos o Programa PRONATEC e a equipe de professores e a equipe pedagógica que ficarão responsáveis pelos cursos em Astorga. Na presente data, os alunos também receberam o material didático para o desenvolvimento de suas atividades.