Ex-aluno do Pronatec ministra palestra no Câmpus Telêmaco Borba

<![CDATA[

Na última sexta-feira (06/09) o ex-aluno do curso de Programador Web do PRONATEC do IFPR, Aleffer Rocha, em visita ao campus Telêmaco Borba ministrou uma palestra aos atuais alunos do curso, falando um pouco sobre como a passagem pelo PRONATEC o ajudou a optar por ingressar no ensino superior na área de computação. Atualmente, Aleffer é aluno regular do curso de Ciência da Computação da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Ponta Grossa e ele deu dicas de como os demais interessados devem se preparar para seguir este caminho.

Aleffer apresentou aos atuais alunos do curso de Programador Web algumas ferramentas de auxílio aos estudos que são disponibilizados para os alunos da UTFPR, como o ambiente de aprendizagem Moodle, os grupos de estudos no Facebook, o sistema de biblioteca online e sobre o funcionamento do centro acadêmico e sobre a vida universitária.

Durante a palestra, o ex-aluno falou sobre as disciplinas que ele aprendeu na sua passagem pelo PRONATEC: “Enquanto a maioria dos alunos da minha classe na UTFPR sofrem com as dificuldades das disciplinas relacionadas à programação, por nunca terem estudado nada deste gênero, eu possuo um bom desempenho em matérias como lógica de programação, linguagem C, HTML, CSS, JavaScript e PHP, pois o professor Paulo Ricardo ensina muita coisa sobre isso para nós durante o curso no IFPR. Aproveitem a oportunidade que vocês estão tendo, porque fará a diferença no futuro!“

O curso de Programador Web do PRONATEC do IFPR está na sua segunda edição, sendo que a primeira turma iniciou em Setembro de 2012 e a atual, no mês de Junho deste ano. Vários ex-alunos atualmente encontram-se matriculados no curso Técnico em Informática para Internet do IFPR, ofertado no campus Telêmaco Borba.

Confira algumas fotos da Palestra:

Texto e fotos: Paulo Ricardo de Souza Silva]]>