Alunos do Curso de Agricultor Agroflorestal recebem aula no Jardim Botânico

<![CDATA[Os alunos do Curso de Agricultor Agroflorestal da unidade remota da Lapa participaram, no dia 19/09, de um curso de Identificação de Espécies Nativas da Floresta Ombrófila Mista e Exsicatas, no Jardim Botânico.

Além de aprenderem sobre as espécies nativas do Paraná e o processo de produção de exsicatas (amostra de planta seca e prensada numa estufa para fins de estudo botânico), os alunos puderam conhecer a história do Museu.

O curso teve grande abordagem social e ambiental, propiciando aos educandos a oportunidade de estreitar a relação com a comunidade local.

Agradecemos aos senhores José Tadeu Weilich Motta e Osmar dos Santos Ribas, ministrantes do curso, por propiciarem a todos os educandos uma experiência maravilhosa.

O curso de Agricultor Agroflorestal é ministrado dentro do Assentamento Contestado, nas dependências da Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA), e é ministrado pelo professor João Luiz Veiga Filho.

Saiba mais sobre o MBM:
Fundado em 28 de junho de 1965, o Museu Botânico Municipal (MBM) é administrado pelo Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Localizado desde 1992 no Jardim Botânico, teve sua origem a partir da coleção particular de 18 mil exsicatas doada ao Município pelo botânico curitibano Dr. Honoris Causa Gerdt Guenther Hatschbach.

Tem por objetivo ser fonte de pesquisa científica e de divulgação da flora brasileira, e para tanto, possui um Centro de Informação Botânica e um Herbário com aproximadamente 400 mil exsicatas do Brasil e exterior.

Os pesquisadores do Museu Botânico Municipal ministram cursos e palestras para grupos específicos sobre assuntos relacionados à Botânica, conforme programação.

Texto e fotos: Samanta Ramos dos Santos]]>