Turma do Curso de Comércio Exterior realiza visita em porto de Paranaguá

<![CDATA[

No dia 26/09/13 foi realizada visita técnica dos alunos do Curso Pronatec de Comércio Exterior ao Porto de Paranaguá. A primeira parada foi no Palácio Taguaré, sede administrativa da APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), onde houve uma palestra ministrada pela equipe técnica da Autarquia, foram expostos os planos de ampliação do cais com a criação de modernos berços de atracação.

Posteriormente os alunos entraram na zona primária, conhecendo toda a infraestrutura do cais como os shiploaders e grandes equipamentos de movimentação de cargas.

Segundo o Prof. do curso, Marcelo de Oliveira da Silva, a integração do Porto com o IFPR Campus Paranaguá é algo inevitável e muito enriquecedor para a cidade, melhorando a qualificação de mão de obra para as empresas e operadores portuários locais.