Alunos do Pronatec no Câmpus Campo Largo visitam Vinícola

<![CDATA[

Marcando a conclusão do curso no último dia 11/11, os alunos de Auxiliar Administrativo do Câmpus Campo Largo, sob a supervisão do Professor Cleberson Gomes e da Orientadora Educacional Soraya Colares Leão Carvalho, participaram de visita técnica numa das empresas mais tradicionais de Campo Largo/PR, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, um dos maiores da América Latina.

A visita fez parte do programa como forma de interação do educando entre os conteúdos trabalhados no decorrer do curso com a realidade profissional, a fim de contribuir para sua formação, por meio da observação no contexto empresarial.

Deste modo, foi possível conhecer a missão da empresa, as atividades desenvolvidas em seus departamentos e as práticas envolvidas, o processo de produção desde as matérias-primas até o produto final destinado ao consumidor, a linha produção in loco, a tecnologia de ponta e automação de várias etapas, o controle de qualidade dos produtos, os aspectos mercadológicos e a responsabilidade socioambiental entre outros.

Um fato muito importante para destacar, observado por Soraya, o qual instigou o pensamento dos alunos no momento em que passamos pela linha de produção, foi a possibilidade de poder identificar que por mais que existam mecanismos autômatos e ágeis em suas tarefas, o ser humano é fundamental e indispensável para o progresso e sucesso de uma organização.

Além da oportunidade de visualizar o contexto empresarial, a tecnologia de ponta nos processos industriais, um portfólio completo de produtos para atender a vários tipos de consumidores, a expansão dos negócios aliada à promoção de ações de responsabilidade socioambiental, faz do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi uma das maiores empresas que agregam além de valor ao produto final, conhecimento, experiência, inovação e dedicação na arte fazer vinhos.

Texto e fotos: Cleberson Luciano Gomes