Alunos do Pronatec participam do SETEC no Câmpus Umuarama

<![CDATA[

Alunos do Curso Técnico em Informática do PRONATEC participaram e apresentaram trabalho de exposição oral de iniciação cientifica durante a  2ª edição do Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológicos –  SETEC do câmpus Umuarama nos dias 06, 07 e 08/11/2013.

O objetivo do evento é incentivar a inclusão dos discentes de trabalhos técnico-científicos do ensino fundamental, médio, técnico e tecnológico de diferentes áreas do conhecimento e que visa aglutinar trabalhos de iniciação científica, projetos de pesquisa e de extensão, com o tema  “Sustentabilidade e Inovação”.

O trabalho apresentado pelos alunos, Luciano Soares dos Santos, João Carlos Machado de Souza e William Cirino Guedes foi: A tecnologia LI-FI que  busca viabilizar sistemas que usam a luz para a transferência de dados, em vez das ondas de rádio utilizadas pelo WiFi que teve orientação do Prof. Eduardo Goiano da Silva.

Para os alunos foi uma experiência marcante, onde eles puderam desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica, relata a Coordenadora adjunta do Pronatec, Nelma Araujo.

Texto e fotos: Eduardo Goiano da Silva]]>