IFPR realiza aula inaugural do Pronatec em Ivaiporã

<![CDATA[

Na última quarta-feira, dia 21, o Câmpus de Ivaiporã, do IFPR realizou na Câmara de Vereadores, a aula inaugural dos cursos 2014 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

Neste primeiro semestre, serão iniciado os cursos de Contador de Histórias, Programador Web, Assistente de Produção Cultural e Inglês Básico, com um total de 110 vagas. Todos os cursos estão sendo desenvolvidos em parceria com o Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã.

Durante o primeiro encontro, os alunos foram apresentados aos professores e puderam conhecer melhor a estrutura de cada curso. Segundo Tatiana Silva, coordenadora do programa em Ivaiporã, “o Pronatec oferece aos alunos, além de cursos de qualidade, ofertados por profissionais extremamente qualificados, material didático, uniforme e uma bolsa auxílio no valor de R$ 2,50hora/aula frequentada, para ajuda de custo.”

As aulas terão início no dia 26 de maio e serão realizadas no Câmpus do IFPR em Ivaiporã, no período da noite em dias alternados.

Apenas o curso de Inglês Básico, iniciará posteriormente com previsão para o final do mês de junho, devido à contratação de professor.

Todas as turmas já estão com as matrículas encerradas e com fila de espera, porém, os interessados em aguardar uma segunda chamada, podem realizar a pré-matrícula no Departamento de Cultura de Ivaiporã até o dia 30 de maio.

Texto e fotos: Onivaldo Flores Júnior