Alunos de Artesão de Cerâmica produzem "vernissage" para exposição de peças

<![CDATA[

No dia 01/09 o câmpus Campo Largo concluiu a primeira turma de Artesão de Cerâmica – Pintura em Biscuit através do Pronatec. Na ocasião, os alunos realizaram uma vernissage para exposição das peças elaboradas durante as aulas.

A realização do curso se deu com o intuito de promover o resgate histórico-cultural do município através da valorização da arte em cerâmica, pelo fato de Campo Largo ser reconhecida como a Capital Nacional da Louça. De acordo com a Prof. Célia Regina Alves de Araujo Sandrini, Coordenadora Geral do Pronatec, o programa veio para resgatar as pessoas que estavam desacreditadas em relação aos estudos: “Hoje, quem faz o curso se sente realizado com a oportunidade de se capacitar e abrir seu próprio negócio, tanto os jovens como os idosos. No Brasil, o Pronatec já alcançou o número de oito milhões de alunos e a tendência é este numero só aumentar”, cita.

O Câmpus Campo Largo agradece a todos os envolvidos, especialmente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte; Centro de Ciências e Tecnologia Cerâmica do Paraná (Cestec) e a Indústria e Comércio de Cerâmica Tirolesa.

Texto e fotos: Samanta Ramos dos Santos