Alunos do Pronatec visitam fábrica de alimentos embutidos em Quatro Barras

<![CDATA[

No dia 11 de outubro, os alunos dos Cursos de Produtor de Embutidos e Defumados e Produtor de frutas e hortaliças, ofertados pelo Pronatec na cidade de Rebouças, participaram de uma visita técnica a empresa Salumeria Monte Bello em Quatro Barras.

A empresa trabalha com embutidos feitos com 100% de carne suína e seguem o mais rigoroso controle de produção artesanal, inspirados em antigas receitas alemãs e italianas. Os alunos puderam conhecer a história e a fabricação de cada produto produzido pela empresa, entre eles: Os produtos curados (Culatello, Speck, Copa, Mustela, Guanciale e Pancetta), os defumados (Lombo Defumado, Lombo Condimentado, Kassler, Eisbein, Costela e Bacon), os salames e linguiças (Chorizo Ibérico, Codeguin Italiano, Salame Colonial e Linguiça Blumenau) e as salsichas (Bockwurst, Weisswurst, Wiener Würstchen, Frankfurter e Debreziner).

Texto e fotos: Professora Naudiele Costa – Câmpus Rebouças do IFPR