Alunos do Pronatec assistem palestra sobre violação de direitos

<![CDATA[

Na última quarta-feira, 12/11, os alunos do Pronatec do Câmpus Campo Largo assistiram uma palestra sobre violação de direitos, realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

O CREAS é uma unidade pública que oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, prestando serviços especializados e continuados, exercendo importante papel de inclusão e proteção social a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como violência física, psicológica, abandono e negligência, violência sexual, pessoas em situação de rua, trabalho infantil, acompanhado de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, etc.

Como parte do trabalho executado pelo CREAS, está a elaboração e realização de ações preventivas como palestras informativas, peças de teatro, mobilização nas escolas, debates sobre violência, caminhadas, contando sempre com os esclarecimentos de técnicos especializados.

A comunidade acadêmica agradece a equipe do CREAS pela disponibilidade em nos atender.

Texto e Fotos: Samanta Ramos dos Santos (fonte consultada: Revista CREAS – Campo Largo/PR) – Câmpus Campo Largo – IFPR