Visita técnica ao CRPA – Centro Paranaense de Referência em Agroecologia

<![CDATA[

No dia 14 de novembro de 2014 agricultores/estudantes do Curso de Certificação Orgânica em Agroecossistemas, do IFPR Câmpus Campo Largo oferecido no Assentamento Contestado na Lapa, participaram da visita técnica no CRPA. O evento objetivou a ampliação de informações sobre agroecologia e possibilitou a qualificação profissional e atuação no mundo do trabalho além de vivências que contribuíram para a formação destes agentes de desenvolvimento socioambiental.

A atividade complementou a disciplina de Práticas Agroecológicas ministrada pelo professor Renato Ivan Correia. A visita aproximou os estudantes de práticas desenvolvidas a partir dos princípios agroecológicos: produção diversificada, uso sustentável dos recursos naturais, agricultura orgânica, dentre outras atividades relacionadas as práticas agroecológicas.

Com aulas pautadas na participação ativa dos estudantes, superamos dificuldades e o grupo foi se firmando com um potencial para a compreensão da organização, aplicação das práticas agroecológicas e uso melhoria na utilização dos recursos organizacionais disponíveis”, comentou o professor Renato.

Texto e fotos: Alice Felisbino Golin – Câmpus Campo Largo – IFPR