Modalidade Mulheres Mil tem aula inaugural em Curitiba

<![CDATA[

Na quarta-feira do dia 11/11 iniciou-se as aulas de mais uma turma do Pronatec que pertence à modalidade Mulheres Mil. O curso ofertado foi o de Operador de Computador.
As estudantes, todas mulheres, foram selecionadas para o curso em parceria com o CRAS – Butiatuvinha, que realiza um trabalho local com essas mulheres. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Padre Colbacchini no Bairro Butiatuvinha.

Na aula inaugural foram apresentados o IFPR, o Programa Pronatec e o Programa Mulheres Mil para as estudantes. Na sequência foi distribuído a elas o material escolar e em seguida teve inicio o módulo “Ética e Direito do Trabalho” que faz parte, dentre outros, da grade curricular do curso. Posteriormente foram ministradas disciplinas técnicas. Este primeiro módulo foi conduzido pela Professora Ângela, servidora do Campus Curitiba.
Também estavam presentes representantes do CRAS.

As estudantes ficaram bem entusiasmadas com o início das aulas e já fazem planos para participarem de outros cursos ofertados pelo IFPR.

Texto e fotos: Soraya Colares Leão Carvalho