Alunos do Curso Auxiliar em Conservação de Acervos de Paranaguá visitam o Museu Paranaense

<![CDATA[

No dia 20 de agosto os alunos matriculados no curso Auxiliar de Conservação de Acervos, oferecido no Campus Paranaguá através das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), puderam conhecer o Museu Paranaense, em Curitiba. Na oportunidade professores e alunos tiveram noções sobre as atividades de guarda e restauro de materiais diversos junto aos profissionais especializados do museu, o qual conta com uma das principais reservas técnicas do sul do Brasil, além de conhecer as coleções e as exposições em vigência no museu.

Devido a demanda proveniente da Fundação Municipal de Cultura de Paranaguá, o Instituto Federal do Paraná abriu o curso Auxiliar de Conservação de Acervos na cidade, iniciativa que se soma aos esforços de gestores públicos, pesquisadores, historiadores e antropólogos em prol do patrimônio material e imaterial do litoral paranaense.

Texto e fotos: Câmpus Paranaguá

]]>