Alunos do Curso de Inglês Básico tem aula diferenciada sobre vocabulários

<![CDATA[

A professora do curso de inglês básico do PRONATEC – Câmpus Cascavel, Patricia de Lara Ramos, trabalhou com vocabulário sobre frutas e verbos usados em receitas culinárias, chamados “cooking verbs”. Após o trabalho teórico, os alunos tiveram uma aula prática na cozinha da escola, onde fizeram uma salada de frutas – “fruit salad”, para praticar a pronúncia do vocabulário aprendido, bem como memorizá-lo.

É importante frisar que o ensino de um idioma envolve não apenas a aula teórica com ensino de vocabulário e estruturas da língua alvo, mas também a prática, momento em que os alunos desenvolvem, de maneira mais eficaz, as quatro habilidades: fala, escrita, compreensão e leitura da língua. Além de auxiliar na aprendizagem, a interação entre os alunos é um fator que torna a aula divertida e interessante.

Fonte: página do IFPR – Câmpus Cascavel

]]>