Alunos do Pronatec – Câmpus Pitanga realizam visita técnica

<![CDATA[

Com a finalidade de proporcionar aos alunos a prática junto aos produtores e o contato junto as mais novas tecnologias no mercado, os professores, alunos do Curso de Bovinocultor de Leite do IFPR – Câmpus Pitanga e os alunos da Vila Nova dos Alemães e da Casa familiar Rural de Pitanga, na cidade de mesmo nome, fizeram visita técnica na AGROLEITE, considerada como sendo a vitrine do leite no Brasil na cidade de Castro.

Espera-se que com visitas técnicas aliadas a teoria vista em sala de aula, os alunos sejam capazes de planejar, organizar, controlar e avaliar a atividade de produção; Selecionar e definir os insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, pastagens, ração, sal mineral, medicamentos, vacinas, etc.) a serem utilizados na atividade produtiva; Operar máquinas e equipamentos pecuários, principalmente no que diz respeito a ordenha, respeitando as normas sanitárias e os procedimentos de segurança no trabalho, bem como a comercialização do produto.

Nossos sinceros agradecimentos aos professores Diogo Coutinho, Cesar Hoeppers e Milena Barcelos.

Texto e fotos:  Narciso Américo Franzin