Aula prática de produção de derivados de leite e pesquisa de mercado

<![CDATA[

No sábado do dia 27 de setembro, alunos do curso Pronatec Bovinocultor de Leite realizaram uma pesquisa de mercado nos três principais mercados de Rebouças – PR. O objetivo da pesquisa foi avaliar os principais hábitos e atributos considerados pelos consumidores de leite bovino da cidade no momento da compra. Os alunos foram divididos em quatro grupos, mercados e horários, obtendo maior número de entrevistados. Ao final da pesquisa foram contabilizados 100 pessoas entrevistadas. Os dados estão sendo tabulados e analisados pelos alunos, que futuramente, por meio de seminários e trabalhos escritos apresentarão os resultados.

E no sábado do dia 11 de outubro foi realizada a aula prática de fabricação de derivados do leite do curso Bovinocultor de Leite. Os alunos puderam aplicar na prática alguns dos conteúdos apresentados até o momento do curso.

Texto e fotos: Prof. César Augusto Pecoraro – Câmpus Rebouças do IFPR