Câmpus Campo Largo conclui dois cursos do PRONATEC

<![CDATA[

Em julho aconteceu o encerramento de duas turmas do PRONATEC no Câmpus Campo Largo. As turmas de Auxiliar Administrativo e Desenhista de Móveis concluíram as 160 horas previstas.

O curso de Auxiliar Administrativo, ministrado pelas professoras Cristiane Gebran e Janete Kulka trabalhou diretamente na emissão de notas fiscais, classificação fiscal e contábil, apuração e preenchimento das guias de recolhimento dos impostos e organização documental de arquivos com base na legislação tributária, para o registro da movimentação fiscal e atendimento ao Fisco.

O curso de Desenhista de Móveis, sob supervisão da professora Isys Goossen, realizou desenhos detalhados de peças e conjuntos do mobiliário, sob a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e higiene.

Depoimentos dos alunos:

“Gostei de tudo, mas a parte que achei mais interessante foi o empreendedorismo, inventar novos meios para chegar a um resultado mais eficiente” (Wenry Diogo, aluno de Auxiliar de Tesouraria)

“Gostei muito do curso e espero começar a trabalhar com isso, pois com o que aprendi pude ter uma base para trabalhar em uma empresa e espero ingressar no mercado de trabalho.” (Lucas A., aluno de Desenhista de Móveis)

“Além de ensinar sobre a área financeira, aprendemos a como nos comportar dentro de uma empresa. A professora sempre esteve disposta a ajudar e tirar todas as nossas dúvidas.” (Mirelle Bugnhaki, aluna de Auxiliar de Tesouraria)

“O curso foi muito bom, tive a possibilidade de aprender várias coisas que com certeza vou usar no decorrer da minha carreira. Tive a oportunidade de conhecer uma fábrica de armários de metal, e entender como são produzidos os móveis.” (Danilo, aluno de Desenhista de Móveis)

Texto e foto: Samanta Ramos dos Santos