Campus Campo Largo encerra a primeira turma de Língua Portuguesa para estrangeiros

<![CDATA[

No dia 06 de novembro, o Câmpus Campo Largo concluiu a primeira turma de Língua Portuguesa para Estrangeiros através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Com a oferta desse curso, haitianos e colombianos tiveram a oportunidade de melhorar seus conhecimentos sobre a língua portuguesa e a cultura brasileira. O curso foi ofertado na modalidade “básico”, mas o objetivo do câmpus para 2015 é expandir a oferta do curso, bem como ofertar também na modalidade “intermediário”. “Ofertar este curso em nosso câmpus foi uma experiência maravilhosa. Mais do que ensinar, aprendemos muito com os alunos. Compartilhamos cultura, costumes e sonhos.” conforme relatou a Coordenadora Adjunta do Câmpus Campo Largo, Samanta Ramos dos Santos.

“Hoje é um dia muito especial na minha vida e estou muito feliz. Quero agradecer ao Governo do Brasil e ao Instituto Federal do Paraná – Câmpus Campo Largo, por ajudar os estrangeiros que estão no Brasil, especialmente os haitianos. O curso foi muito bom e irá facilitar a busca por um trabalho” disse Roosler Camille, aluno do curso.

O Câmpus Campo Largo e toda a comunidade acadêmica agradecem as professoras Danúbia, Patrícia e à equipe do Câmpus pelo excelente trabalho.

Texto e fotos: Evelise Soletti e Samanta Ramos do Santos – Câmpus Campo Largo – IFPR