Campus Irati inicia mais 3 cursos do Pronatec em Setembro

<![CDATA[

Neste dia 03 de setembro inciaram as atividades  dos cursos FIC  PRONATEC de Recepcionista e Promotor de vendas. As turmas foram recepcionadas pela equipe do Pronatec do Câmpus Irati, e pelo Diretor Geral Prof Francis Baranoski, que enfatizou em suas boas vindas a grande oportunidade oferecida pelo programa para a formação profissional e parabenizou a todos pela  força de vontade, incentivando a todos. A Prof. Julyana Biavatti, Coordenadora Adjunta do Pronatec em Irati, também deu as boas vindas e orientou a todos do funcionamento dos cursos.

O Curso de Recepcionista iniciou as atividades na tarde de terça-feira sob a orientação da Professora Naudiele Costa, que realizou atividades de recepção aos alunos e dinâmicas de grupos, para incentivar a interação do grupo, composto por jovens e adultos de idades variadas. A oferta deste curso teve o apoio da Prefeitura Municipal de Irati,  através da Secretaria de Bem Estar Social e oferece a formação para o profissional que atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação, promovendo a  satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento, formação esta citada como primordial pelo Prof Francis.

O curso de Promotor de Vendas teve inicio no período noturno, ministrado pelo Prof Marcos Paulo Rosa, que apresentou o perfil do curso, realizou dinâmicas e interação entre os alunos. Este curso, também uma parceria com a Prefeitura Municipal , forma o profissional que: Organiza equipes de trabalho; Impulsiona ações de vendas; Pesquisa produtos e serviços da concorrência; Controla e subsidia as ações de promoção das vendas nos PDVs; Expõe mercadorias; Faz reposição de mercadorias; Elabora relatório de vendas, promoções, demonstrações e pesquisa de preços; Informa características dos produtos e executa ações de merchandising nos pontos de venda.

No dia 16 de setembro terá início o curso de Operador de Computador, em parceria com a Prefeitura. O aluno com esta formação instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos; Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Confira algumas fotos da turma do Curso de Recepcionista:

Texto e fotos: Arlindo Luis Marcon Junior