Campus Paranaguá – Encerramento 1ª Turma do Curso Operador de Computador – PRONATEC

<![CDATA[

Aconteceu dia 16/04/2013 o encerramento da primeira turma do curso OPERADOR de COMPUTADOR do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no Câmpus Paranaguá.

Entre outros temas abordados destaca-se a suíte de aplicativos de escritório para software livre (OpenOffice – LINUX) e a suíte de aplicativos MSOffice do Windows, além de noções básicas de LINUX, Windows, Internet e Rede Corporativa.

Durante o curso foram disponibilizados apostilas eletrônicas (formato pdf) e distribuído pen-drives aos alunos

Alguns depoimentos, retirados da avaliação final feita pelos alunos que concluíram o curso e que servem de aprendizado e motivação.

Foi bem interessante e aprendi coisas novas”

Na minha opinião a carga horária deveria ser maior, não por dia mas sim por mês, deveria ter mais alguns meses de curso!”

Se possível liberar a internet só ao terminar suas atividades ou momentos vagos para não distrair os alunos e aprimorar o aprendizado”.

O curso poderia ser um pouco mais extenso, básico, intermediário e avançado. Aprendi umas noções boas em Linux ‘Ubuntu’ e o pacote OpenOffice. Foi ótimo!”

Curso Operador de Computador

Texto e foto: Sérgio Murilo Nogueira