Cerimônia marca o início das atividades do PRONATEC do IFPR em Pitanga

<![CDATA[

O evento, que pretende formar alunos em Bovinocultor de Leite na CFR de Pitanga, foi realizado na segunda-feira, dia 01 de julho de 2013. Os alunos estiveram presentes no evento que ocorreu na Casa Familiar Rural (CFR-Pitanga) e será ofertada pelo IFPR – Câmpus Pitanga atendendo a uma demanda da Arcafar Sul e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e ainda conta com o apoio do NRE-Pitanga, bem como a prefeitura da cidade através da Secretaria Municipal de Educação.

Antes da aula inaugural, foram distribuídos aos alunos materiais didáticos e comunicado que eles terão direito a uma bolsa auxílio para alimentação e transportes.  Os trabalhos no âmbito do PRONATEC serão acompanhados por uma equipe administrativa e pedagógica para que as perspectivas dos cursos ofertados se convertam em jovens e trabalhadores atualizados, capacitados e absorvidos pelo mercado de trabalho.

Participaram do cerimonial os alunos devidamente matriculados no curso Bovinocultor de Leite da CFR da cidade de Pitanga; Professores Jeane Sartori e Magno Cleverson – Apoio IFPR; Professor Reginaldo Batista – Orientador IFPR; Professor Diogo Antignani Coutinho do Curso Bovinocultor de Leite;  Professores Adriana Cristina Tussi e Marcelo Crivelli da CFR de Pitanga; Professor Paulo Sérgio  Boschem – Secretário Municipal de Educação; Professora Rita de Cássia Morais – Assistente Técnica NRE-Pitanga, Professora Maria Holanda Nunes Bonfim – Coordenadora da equipe pedagógica NRE-Pitanga, Jane da Silva Scaramal – Técnica responsável pela educação profissional NRE-Pitanga, Professor Jonas Crensiglova – Chefe do NRE-Pitanga e o Prof. Narciso Américo Franzin – IFPR Diretor Geral do Câmpus Pitanga.

Texto e fotos: Narciso Américo Franzin