Curso de Locutor Apresentador inicia aula de TV no campus Assis Chateaubriand

<![CDATA[

O curso de Locutor Apresentador do IFPR, Câmpus de Assis, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, chegou à fase de apresentação em televisão. Os 20 alunos que frequentam aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras já passaram por diversas aulas teóricas de oratória, rádio e televisão. A parte prática de radiodifusão levou um estúdio improvisado para a sala de aula, com microfone, mesa de som, amplificador e auto falante. Da mesma forma, um aparato básico completo de estúdio de TV foi montado para que os alunos se familiarizassem com o dia a dia de uma emissora ou gravadora de programas de televisão. As aulas dessa matéria foram iniciadas na semana passada.

O curso que começou em outubro passado está previsto para terminar no próximo dia 14 de junho.

Segundo o professor do curso, jornalista e radialista Clóvis de Almeida Godoy, três aulas chamam mais a atenção dos alunos, oratória, microfone e câmeras. A última novidade levada até a sala foi um teleprompter profissional, equipamento usado principalmente nos telejornais, em frente às câmeras, para dar a impressão de que o apresentador sabe o texto todo, sem ter que ler, quando na verdade todas as palavras que fala desfilam em sua frente em uma tela de vidro. “É incrível como essas tecnologias têm o poder de cativar as pessoas. Todo mundo, não só os que gostam dos meios de comunicação. Os alunos se esquecem até da hora do intervalo entre aulas. É apaixonante e gratificante poder transmitir a experiência que adquirimos em quase 40 anos de comunicação”, salienta o jornalista, que já atuou em jornais, rádio e televisão. Atualmente é editor chefe do jornal Folha Vale Verde, de Assis Chateaubriand.

Matéria veículada no jornal Folha Vale Verde – Jornalista Clóvis de Almeida Godoy