Curso de Locutor e Apresentador do IFPR recebe estudantes de Jacarezinho e região

<![CDATA[Já está em andamento, no IFPR de Jacarezinho, o curso de Locutor e Apresentador através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Com a constante expansão de emissoras de rádio educativas, comunitárias ou comerciais, e as inúmeras oportunidades de atuação profissional no mercado virtual com a criação de rádios online ou web rádios, percebe-se que a carências de profissionais habilitados e melhor instruídos na área é cada vez maior.

Porém é importante destacar que o curso de Locutor e Apresentador pode também, apresentar uma proposta de desenvolvimento das capacidades comunicacionais do individuo refletindo diretamente, de forma positiva,  em seu meio profissional.

O estudante que concluir o curso de locutor e apresentador se apresentará como profissionais com  grande versatilidade em suas atividades como comunicadores, uma vez que atuarão num mercado de trabalho amplo e variado. Sua atuação ocorrerá em diversas situações e ocasiões, o que o levará a assumir diferentes papéis em estúdios de gravação ou em eventos como Mestre de Cerimônias.

“Temos estudantes de Jacarezinho e região com interesse em aplicar os conhecimentos adquiridos, não só em rádio ou veículos de comunicação, mas também em diversas áreas profissionais”, destacou o professor Welk Daniel, ministrante do curso.

O Coordenador Adjunto do Pronatec em Jacarezinho, Marcelo Siqueira, informou que novos cursos, como Instrumentista Industrial e Programador Web, deverão começar neste mês de setembro no cãmpus.

Além de frequentar o curso gratuitamente, o estudante também tem direito a uma bolsa auxilio para custeio de transporte e alimentação.]]>