Curso Massagista do Pronatec/Mulheres Mil de Umuarama realiza oficina sobre cremes e óleos

<![CDATA[

Com o intuito de informar os princípios ativos dos cremes ou óleos que serão usados na massagens, foi realizado uma oficina onde as estudantes puderam conhecer os princípios ativos e a importância da ação dos produtos . “Os princípios ativos são responsáveis pela ação característica de cada cosmético ou seja, pelos efeitos que o produto causa na pele. Eles definem as ações que serão potencializadas na massagem “, explica a professora e supervisora do curso Nelma Lopes Araujo. A estudante Claudinéia argumenta que entender como estes produtos funcionam fará toda diferença na sua prática profissional.

Alguns princípios da aromaterapia foram  ressaltados durante a atividade, pois os cheiros também são eficazes em vários tipos de tratamentos.

Confira algumas fotos da oficina:

Texto e fotos: Prof. Ana Flavia e Nelma Araujo – Câmpus Umuarama – IFPR

]]>