Cursos do Pronatec em Astorga

<![CDATA[

Com a proximidade da implementação do novo câmpus no município de Astorga, as ações do programa Pronatec crescem e se popularizam na cidade. No dia 21 de agosto deste ano ocorreu a aula inaugural do curso de Cuidador de Idoso. O Prof. Joel Cavalcante, na oportunidade ressaltou o ânimo e acolhimento por parte dos alunos, além das perspectivas para o avanço das ações do IFPR. A diretora do câmpus, Jackeline Guinoza, também avalia os trabalhos: “A vinda do Instituto Federal para a cidade de Astorga, sem dúvida, é uma vitória para os cidadãos do município e de todas as cidades circunvizinhas da região, além de ser uma honra para os educadores envolvidos nesse projeto”.

A proposta do IFPR visa a inclusão cidadã e produtiva dos sujeitos no mundo social do trabalho, identificando-se com a população de Astorga, que é um povo trabalhador, acolhedor e vêem a chegada da instituição como um grande avanço para o desenvolvimento social, cultural e econômico do município. Além do curso de Cuidador de Idoso, o IFPR, através do Pronatec oferece mais 4 cursos: Auxiliar administrativo, Cuidador infantil, Programador Web e Artesão de Pintura em Tecido.

Texto e foto: Câmpus Astorga