Encerramento das primeiras turmas Pronatec Campo no município da Lapa/PR

<![CDATA[

Na última sexta-feira, 13/12, o Câmpus Campo Largo oficializou o enceramento das três primeiras turmas na modalidade Pronatec Campo. A cerimônia aconteceu nas dependências da Escola Latino Americana de Agroecologia – ELAA, situada no Assentamento Contestado.

Foi com muito entusiasmo que os alunos receberam os certificados de conclusão para os cursos de Agente Cultural com ênfase em dança, Agricultor Agroflorestal e Horticultor Orgânico.

Segundo José Maria Tardin, Coordenador Pedagógico da ELAA, a parceria realizada trouxe aos assentados uma nova experiência em busca da superação do maior desafio do século: a educação para os camponeses. “Agregar novos saberes, conceitos e ideias podem qualificar nossa marcha pela reconstrução ecológica da agricultura e a emancipação do camponês. Hoje, sem dúvida, marcamos com muita beleza a história da luta camponesa”.

Texto e fotos: Samanta Ramos dos Santos