Mais três turmas de cursos PRONATEC da área de TI concluídas no Campus Curitiba

<![CDATA[

Desde Junho de 2012 até agora os Cursos do Eixo de Informação e Comunicação do PRONATEC já formaram vários profissionais distribuídos entre os cursos de Operador de Computador, onde já concluímos um total de 4 turmas, Montador e Reparador de Computadores, onde concluímos 3 turmas, Programador de Sistemas, onde concluímos 3 turmas e Auxiliar de Web Designer, no qual concluímos mais uma turma.

Foi um trabalho intenso onde atendemos um publico misto, com vontade de aprender. E a satisfação ao final de cada turma constataram que valeu a pena todo o esforço realizado pela equipe do PRONATEC, pelo Orientador dos cursos, o Prof. Luis Lima, pelos professores e principalmente pelo esforço dos alunos.

No dia 16/08 concluímos mais uma turma do curso Operador de Computador. E recentemente já havíamos concluído também turmas nos cursos de Montador e Reparador de Computadores e Programador de Sistemas.

Com a conclusão destas turmas, os alunos formados puderam adquirir ótimos conhecimentos técnicos na área e uso dos mais diversos recursos disponíveis para computação.

E quando vemos o resultado final, é gratificante não apenas porque atingimos mais um objetivo, mas principalmente porque observamos nos alunos a satisfação de terem chegado ao final de mais uma etapa em suas vidas. Também a satisfação por terem aprendido algo que atualmente é tão essencial nos dias atuais, onde a tecnologia está presente em todas as áreas da nossa vida.

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”

Paulo Freire.

Texto e fotos: Luis Lima