Pinhais realiza formatura dos cursos ofertados pela Pronatec

<![CDATA[

A parceria do IFPR e a Prefeitura de Pinhais para execução do Programa PRONATEC, tem como o objetivo de preparar o jovem para o mundo do trabalho, por meio de qualificação profissional, para primeira etapa da parceria foi pactuado 5 (cinco) cursos: Auxiliar de Faturamento, Recepcionista, Auxiliar de Crédito e Cobranças, Auxiliar de Pessoal e Comprador.

Os cursos PRONATEC/IFPR iniciaram no mês de junho/13 em Pinhais/PR, com os cursos de Auxiliar de Faturamento e Recepcionista, houve grande adesão e procura da população. O curso de Aux. de faturamento 32 matriculas iniciais e terminamos com 27, no curso de Recepcionista matricula inicial 29 e terminamos com 29 alunos.No dia 28 de agosto, foi realizada a formatura das primeiras turmas agosto/13 no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann em Pinhais, os alunos dos cursos de Auxiliar de Faturamento e Recepcionista, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), receberam os certificados de conclusão de curso. Estiveram presentes o coordenador do IFPR campus Pinhais Profº Paulo Yamamoto, o coordenador adjunto do Pronatec Prof Renato Nascimento, a gerente da Agência do Trabalhador de Pinhais, Giane de Jesus e o Diretor do Departamento de Geração de Emprego e Renda, Sr Luis Souza. Os formandos receberam os certificados e aproveitaram a confraternização junto com a família e amigos que prestigiaram o momento.

Texto e fotos: Prof. Renato Luiz do Nascimento

]]>