Visita a Escola Latino Americana de Agroecologia – Lapa

<![CDATA[

No último dia 10, a Direção Geral do IFPR – Câmpus Campo Largo, juntamente com a Coordenação de Ensino e a Coordenação Adjunta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, estiveram visitando a unidade descentralizada da Lapa, a qual está inserida dentro do Assentamento do Contestado, juntamente à Escola Latino Americana de Agroecologia – ELAA.
A visita teve como objetivos conhecer os espaços destinados ao Programa, o planejamento das ações que serão desenvolvidas naquele local e o estreitamento da parceria realizada.
A ELLA é fruto de uma iniciativa entre a Via Campesina, o Governo Estadual do Paraná e a Universidade Federal do Estado, além do apoio do Governo da Venezuela. Promove a formação de jovens oriundos de comunidades camponesas e movimentos sociais da Via Campesina e é a primeira Escola de Agroecologia de nível universitário do país.
A Escola Latino Americana de Agroecologia já desenvolve o curso de Tecnologia em Agroecologia em parceria com o IFPR e neste ano, oferecerá aos seus assentados, cerca de 108 famílias, os cursos do PRONATEC na modalidade FIC – Formação Inicial e Continuada: Agente Cultural, Agricultor Agroflorestal, Auxiliar de Secretaria Escolar, Horticultor Orgânico e Inspetor Escolar.

Texto e Fotos: Samanta Ramos dos Santos