Provas do Processo Seletivo 2012 serão aplicadas neste domingo – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Provas do Processo Seletivo 2012 serão aplicadas neste domingo

Publicado em

Copiado!

Serão aplicadas neste domingo (11) as provas do Processo Seletivo 2012 do Instituto Federal do Paraná (IFPR).O certame ocorre simultaneamente nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranavaí, Paranaguá, Umuarama e Telêmeco Borba. Em todos os locais, os portões que dão acesso aos locais de prova serão fechados às 13h45min (horário de Brasília).

Para ingresso na sala de provas o candidato deverá levar o material (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta azul-escura ou preta e borracha) e apresentar o comprovante de inscrição, juntamente com o documento oficial de identidade.

O tempo para a resolução da prova de múltipla escolha, composta de 40 questões, será de três horas e 30 minutos (a prova tem início às 14h e término às 17h30).

São esperados mais de 10 mil candidatos, que concorrem a 3005 vagas em 70 cursos técnicos presenciais em diversas áreas do conhecimento.

Os cursos são totalmente gratuitos e têm duração média de dois anos.

Ensalamento
O ensalamento já está disponível no site do IFPR.  Clicando sobre o link “Processo Seletivo IFPR 2012”, é possível consultar os locais de prova, que estão separados por câmpus.

Cronograma
O Gabarito Provisório das provas será publicado na manhã de segunda-feira (12). Questionamentos que possam resultar na alteração do gabarito devem ser encaminhados por escrito em formulário
específico até às 18h de quarta (dia 14).

O resultado do Processo Seletivo será divulgado até o dia 23 de dezembro.

A matrícula dos aprovados está prevista para 23/01/2012.

Topo