Publicado o resultado final do Programa de Monitoria – Instituto Federal do Paraná

Publicado o resultado final do Programa de Monitoria

Já está disponível no site do IFPR o resultado final da seleção de estudantes para o Programa Monitoria – Edição 2016. Os alunos classificados devem comparecer à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis de seus respectivos campi para a assinatura de termo de compromisso.

Leia, na íntegra, o edital que torna público o resultado final do Programa Monitoria.

Para acessar os anexos do edital, clique no nome do seu campus.

O Programa
O Programa de Monitoria concede bolsas de R$350,00 mensais para o desenvolvimento de atividades acadêmicas/escolares de monitoria, em componentes curriculares indicados pelos campi. Objetivando promover a permanência, a inclusão e o êxito escolar dos estudantes, o programa consiste em uma atividade formativa de ensino que contribui para a formação integral do participante.

Assistência Estudantil
Em 2016, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Paraná (Proens/IFPR), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (Daes), oferta cerca de 8.800 benefícios, entre bolsas e auxílios, divididos em cinco grandes programas, que, pela primeira vez, englobam os 25 campi do Instituto. Os editais são voltados a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Próximas datas (Assistência Estudantil)

As previsões de publicação dos resultados dos demais programas de Assistência Estudantil são as seguintes:

Pbis – seleção de estudantes: Divulgação do resultado preliminar em 12 de maio de 2016;
Pace: Divulgação do resultado preliminar em 12 de maio de 2016;
Programa Estudante Atleta: Divulgação do resultado preliminar dos estudantes contemplados em 12 de maio de 2016.

Proens oferta cerca de 8.800 benefícios nos editais de Assistência Estudantil e reforça a política de inclusão do IFPR

Editais da Assistência Estudantil