Publicado regulamento das eleições para representantes dos servidores no Consup – Instituto Federal do Paraná

Processos eleitorais

Publicado regulamento das eleições para representantes dos servidores no Consup

Inscrições de candidatos poderão ser realizadas de 29 de fevereiro a 10 de março.

Foi publicado, nesta quarta-feira (28), o edital que estabelece as normas e procedimentos para a escolha dos membros representantes dos docentes e técnico-administrativos em Educação que irão compor o Conselho Superior do IFPR (Consup) no quadriênio 2024/2027 (Edital Interno nº 02/2024).

Por meio deste processo eleitoral, professores e técnicos poderão escolher quatro representantes titulares e quatro suplentes para cada uma dessas duas categorias.

Os representantes serão eleitos pelos seus pares e os mandatos serão de quatro anos, permitida uma recondução.

Cronograma

As inscrições de candidatos poderão ser realizadas a partir desta quinta-feira (29) e seguem até 10 de março, por meio deste formulário online.

A publicação do resultado provisório da inscrição dos candidatos está prevista para o dia 13 de março. Recursos quanto à inscrição de candidatos poderão ser impetratos até 17 de março e a homologação definitiva das inscrições ocorrerá em 20 de março.

A campanha eleitoral será de 21 de março a primeiro de abril.

A votação será realizada das 10h do dia 2 de abril até 21h de 3 de abril e utilizará o sistema Helios Voting.

Consup

O Consup é o órgão máximo de deliberação colegiada do IFPR, responsável por formular a política educacional da instituição e por zelar pela sua observância. O Conselho é composto por representantes dos diversos segmentos da comunidade, incluindo docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes.

Mais informações

Todas as informações e documentos relacionados a este processo eleitoral estão disponíveis nesta página: