Publicado resultado do Pibic-Jr e homologação provisória de inscrições do Pibic – Instituto Federal do Paraná

Publicado resultado do Pibic-Jr e homologação provisória de inscrições do Pibic

O Instituto Federal do Paraná torna público, nesta terça-feira (7), o resultado final do Edital nº 15/2016, referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior e a homologação provisória das inscrições do Edital nº 16/2016, relativo ao Pibic.

Os orientadores selecionados no Edital nº 15/2016, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, deverão selecionar seus bolsistas, por meio de processo de seleção amplamente divulgado em seu campus, como determinado pelo edital (item 9).

Após a seleção dos bolsistas, os responsáveis pelos projetos de pesquisa aprovados deverão encaminhar, com a maior brevidade possível, a documentação relacionada no edital, por malote ou Sedex, para a Diretoria de Pesquisa/Proepi, com cópia digitalizada para o e-mail dipe.bolsa@ifpr.edu.br. O coordenador que não enviar a documentação solicitada até o dia 24 de fevereiro terá seu projeto desclassificado.

Os candidatos que desejarem interpor recurso à homologação provisória de inscrições do Edital nº 16/2016 devem preencher o formulário eletrônico com descrição da solicitação (motivação de recurso) e justificativa para deferimento do pedido, em até 2 dias úteis após publicação deste documento.

O Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estevam, agradece a participação de todos e parabeniza os selecionados, ressaltando a importância da pesquisa para a formação de jovens pesquisadores, uma vez que dá ao aluno a oportunidade do primeiro contato com a prática e a aplicação dos conceitos ensinados em aula. “É uma ótima oportunidade, em que o estudante pode aprimorar seus conhecimentos, complementar sua formação acadêmica e se preparar para a vida profissional”.

Mais Informações

Para mais informações, acesse a página de editais da Proepi.