Publicado resultado final do processo de consulta para reitor e diretores-gerais – Instituto Federal do Paraná

Processo de Consulta

A imagem contém o texto "Resultado Defiitivo)

A Comissão Eleitoral Central (CEC) publicou nesta segunda-feira (20) o resultado final do processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha de reitor, diretores-gerais de campus e diretores de campi avançados do IFPR.

Edital Interno nº 022 – Divulgação do resultado final – reitor(a).

Edital Interno nº 021 – Divulgação do resultado final – diretores(as)-gerais de campus e diretores(as)-gerais de campi avançados.

A CEC também publicou o resultado da análise dos recursos ao resultado preliminar do processo de consulta:

Edital Interno nº 020 – Resultado dos recursos referentes ao resultado preliminar do processo de consulta aos cargos de reitor(a), diretor(a)-geral e diretor(a) de campus avançado – última instância.

Encaminhamento ao Consup

Agora, o processo está sendo enviado ao Conselho Superior do IFPR (Consup), que o analisará em reunião extraordinária a ser realizada nesta quarta-feira (22).

Após a homologação por parte do Consup, o processo será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

Novos mandatos

Os mandatos dos dirigentes eleitos serão de quatro anos com vigência no quadriênio de 2023-2027.

O mandato do reitor eleito, Adriano Willian da Silva Viana Pereira, terá início quando o presidente da República nomeá-lo para o cargo, com publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Os mandatos dos diretores de campi e de campi avançados terão início quando o novo reitor dar posse aos diretores eleitos.

Final dos atuais mandatos

O mandato do atual reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, termina em 05/12/2023 e os mandatos dos atuais diretores gerais acaba em 11/12/2023.

Nos campi, a partir de 12/12/2023, até que o reitor eleito seja empossado e nomeie os diretores eleitos, assumem em caráter temporário os atuais diretores substitutos.

O mesmo ocorre na Reitoria, que, após 04/12/2023 e até a posse do reitor eleito, deve ser conduzida pelo reitor substituto.