Estudantes do Campus Quedas do Iguaçu se destacam nas Olimpíadas Nacionais de Geografia – Campus Quedas do Iguaçu

GEOGRAFIA

A equipe composta pelos talentosos estudantes João Pedro Chmiel, Fillipe Potrich Cechim e Nicollas Rau Walteman Fausto, sob a orientação dedicada do Professor de Geografia, André Celarino, destacou-se na fase nacional das Olimpíadas de Geografia, realizada entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro de 2023, na cidade de Campinas-SP.

Os resultados impressionantes não tardaram a chegar. Após intensos dois dias de competição, Nicollas e Fillipe foram agraciados com as medalhas de bronze e prata, respectivamente, consolidando não apenas o talento individual, mas também a excelência do ensino proporcionado pelo IFPR.

Além do êxito nas medalhas, Fillipe Potrich Cechim conquistou um feito notável ao se classificar para representar o Brasil nas prestigiadas Olimpíadas Internacionais de Geografia, iGeo, agendadas para acontecer em Dublin, Irlanda, no ano de 2024. Uma oportunidade única que destaca o nível de preparo e comprometimento dos estudantes do IFPR.

A viagem não se limitou apenas às competições. Os participantes tiveram a chance de explorar o IGe (Instituto de Geociências) e o IFGW (Instituto de Física Gleb Wataghin), ambos integrantes da renomada UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). A experiência se estendeu a locais fascinantes, como o Museu Exploratório de Ciências da UNICAMP e o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, o SIRIUS, localizado no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) em Campinas-SP.

A volta dessa incrível jornada incluiu uma parada no Mirante da Cratera de Impacto do Meteoro Vista Alegre, situado no município de Coronel Vivida-PR, no Paraná, adicionando um toque de aventura e conhecimento ao roteiro.

O IFPR se orgulha do desempenho excepcional de seus estudantes e da dedicação do Professor André Celarino. Essa experiência não apenas enriqueceu o conhecimento acadêmico, mas também fortaleceu os laços entre a instituição e as oportunidades educacionais e culturais ao redor do mundo. Parabéns a todos os envolvidos! 🌐🏆 #IFPR #OlimpiadasDeGeografia #SucessoEstudantil #EducaçãoDeQualidade